|
Departamento de
Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana |
Disciplinas |
Propedêutica Ginecológica - MED 213 |
Coordenadora : Prof : Nilma Anta Neves |
Internato Rotatório - MED 222 |
Coordenadores : Profs. : Carlos Augusto S. Menezes e Maria Purificação P.O. Burgos |
O Internato ou Estágio Curricular encerra o ciclo de Graduação, em Medicina livre, de disciplinas acadêmicas. Durante este período o estudante recebe treinamento intensivo, contínuo, sob supervisão docente, em instiuições de saúde que deverá ampliar a integração e aplicação de conhecimentos prévios. Pretende-se ainda desenvolver a consciência de limitações, responsabilidades e deveres éticos dos médicos |
Internato Opcional - MED 223 |
Coordenadores: Profs: Fortunato Trindade e Carlos Augusto S. Menezes |
Estágio em uma das grandes áreas de escolha dos alunos, pretendendo-se o aprofundamento dos conhecimentos e práticas nas áreas selecionadas. |
Toco Ginecologia - MED 207 |
Coordenadores: Profs: Antonio Carlos Vieira Lopes e Prof. Hilton Pina |
Ensino de Propedêutica Genital dos principais processos patológicos que aí tem sede. Oferecer uma visão das disposições, alterações, correlações anatômicas, fisiológicas e potencial ou formalmente patológicas, particulares ao estado gestacional. Intercorrências clínicas gerais. Intecorrências cirúrgicas gerais. Condiconal ao uso habitual do bom senso no exercício diagnóstico clínico ou cirúrgico, recursos e procedimentos laboratoriais ou instrumentais pertinentes para sua final alucidação e consequente conduta terapêutica. |
Reprodução Humana II - MED 193 |
Coordenador: Hugo Maia Filho |
A disciplina reune e aprofunda tópicos relativos à reprodução humana descritos de modo superficial em outras disciplinas de curso médico. Tópicos de Embriologia, Anatomia, Fisiologia, Farmacologia, Sexologia e Patologia da Reprodução Humana são abordadas de modo seriado, conduzindo ao estudo de Fertilidade e Infertilidade Humanas.O curso tem um sentido prático e moderno, procurando transmitir aos alunos conhecimentos sobre as técnicas modernas. |
|